Mãe denuncia postagem com ameaça de atentado à escola em Manaus

A ameaça foi publicada na rede social Facebook
Manaus - Uma dona de casa de 33 anos, identificada como A. P., denunciou, na tarde desta segunda-feira (18), uma ameaçada de atentado aos alunos da Escola Estadual Raimunda Holanda de Souza, situada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Conforme a mulher, o caso foi repassado à direção da unidade de ensino. No conteúdo da publicação os alunos são alertados de que o ataque seria semelhante ao da Escola de Suzano, na Grande São Paulo.
Segundo a fonte, a filha recebeu a publicação contendo a ameaça em um grupo no WhatsApp. “A minha filha participa de um grupo junto com os outros colegas de turma. Um deles compartilhou a publicação dizendo que recebeu em outro grupo. Nisso, todos ficaram apreensivos. Ela achou melhor me mostrar a imagem e eu acionei imediatamente a direção da unidade pedindo uma ação rápida”, conta a mulher. 
Conforme a dona de casa, a gestora, identificada como Lúcia, recebeu o comunicado por telefone. “Liguei para ela, que se mostrou bastante preocupada e disse que tomaria providências para evitar que os alunos fossem expostos a riscos. Eu pretendo ir pessoalmente à escola para saber quais medidas foram adotadas. Minha filha e outros alunos nem compareceram hoje à aula, e ela só retorna se eu tiver ciência que estará segura”, defende a mãe. 
De acordo com a denunciante, a gestora da escola disse que acionou uma equipe da Polícia Militar para dar apoio aos alunos da instituição no horário do término das aulas do turno matutino. Conforme a dona de casa, a gestora relatou a ela, por telefone, que alguns alunos foram revistados e assegurou que o procedimento seria novamente feito pelos policiais na entrada e na saída dos estudantes do turno da tarde. 
"A gente vê pela TV os acontecimentos em outras cidades, mas achamos que nunca vai aconteceu perto de onde a gente mora. Quando esse tipo de ameaça chega aos nossos conhecimentos, por meio de nossos filhos, bate o desespero. Estou muito apreensiva com toda essa situação e com medo de mandar minha filha ir estudar e ela não voltar", desabafa a dona de casa. Confira o conteúdo da publicação de um perfil identificado como Carlos Souza no Facebook:

Providências 
Por telefone, a gestora da unidade de ensino confirmou o recebimento da denúncia e que também acionou a polícia. Porém, ela não repassou mais detalhes sobre o caso. Em um novo contato, os telefones foram direcionados para a caixa postal. 
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM), para saber quais procedimentos foram adotados pela direção da escola. Assim que uma resposta for encaminhada à equipe, a matéria será atualizada. 
Em contato com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo patrulhamento ostensivo da área, o tenente Jorge Souza afirmou que sobre a situação não há nenhuma informação. 
Apologia ao crime 
Na tarde desta segunda, a Polícia Civil apresenta dois homens por apologia ao crime, se espelhando à tragédia em Suzano, na Grande São Paulo. A dupla, de 24 e 18 anos, postou em uma rede social uma suposta ameaça de invasão à Escola Estadual Antônio da Encarnação Filho, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital, mesma região onde foram presos.

Siga-nos Google Plus

GRUPO Redação

Esse Portal foi criado para levar ao nossos seguidores as notícias Verdadeiras diante de muitas "FAKE NEWS" na internet. "O PORTAL CLEISON SANTOS" É 100% Parcial

0 Comentarios :

Postar um comentário