Vídeo TRANSMITIDO AO VIVO mostra ataque à mesquita na Nova Zelândia e Prisão do terrorista


Um ataques simultâneos a duas mesquitas na cidade de Christchurch, no sul da Nova Zelândia, foi transmitido ao vivo pelo próprio atirador. Os ataques deixaram  mortos e 48 feridos. O atentado aconteceu por volta das 13h40 desta sexta-feira (15) (noite de quinta no Brasil).
As imagens circularam amplamente nas redes sociais, mesmo com a remoção do perfil que as publicou pouco depois do atentado. Aparentemente feito por um dos atiradores, o vídeo mostra o caminho até a mesquita de Al Noor, a chegada ao local e diversos disparos que atingem pessoas aleatoriamente.
A filmagem online, cuja captura pareceu ser de uma câmera presa à cabeça do autor, começa com ele dirigindo enquanto ouve música. Após estacionar, o homem pega duas armas e anda uma curta distância até a mesquita. Durante cinco minutos, ele atira repetidamente em fiéis, deixando mais de uma dúzia de corpos em apenas um cômodo. Ele retorna ao carro para trocar de arma e depois volta para a mesquita para aparentemente atirar em vítimas que mostrassem sinais de vida. O vídeo mostra ainda os fiéis, tanto os possivelmente mortos quanto os feridos, encolhidos no chão.
Resultado de imagem para applinvest é seguro
Fórum na internet avisou sobre atentado
Pouco antes do início do atentado, uma publicação anônima no fórum da internet 8chan, conhecido por ampla disseminação de conteúdo com discursos de ódio, divulgou que o autor “iniciaria um ataque contra invasores” e incluía links para uma transmissão ao vivo no Facebook, nos quais o tiroteio era exibido.
A publicação continha também uma espécie de manifesto. O texto de 87 páginas possui conteúdo supremacista branco, antimuçulmano e anti-imigrantes, e cita um suposto “genocídio branco”, termo geralmente utilizado por grupos racistas para se referir à imigração e ao crescimento de minorias, como motivação.


MOMENTO DA PRISÃO 



Siga-nos Google Plus

GRUPO Redação

Esse Portal foi criado para levar ao nossos seguidores as notícias Verdadeiras diante de muitas "FAKE NEWS" na internet. "O PORTAL CLEISON SANTOS" É 100% Parcial

1 Comentarios :