TCE-AM faz história e conquista 12 medalhas em Olimpíada dos Tribunais de Contas




Manaus - A um ano de sediar as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC) em Manaus, a delegação amazonense fez história na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, ao alcançar a sétima colocação geral na 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul. A equipe amazonense alcançou a marca de 12 medalhas, com destaque para as equipes masculina e feminina de futsal, além da corrida e do boliche feminino, que alcançaram a medalha de ouro.

O bicampeonato para a equipe amazonense de futsal masculino veio de forma invicta, com uma trajetória de quatro vitórias e um empate. A medalha de ouro foi alcançada após uma disputada final contra a equipe do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), onde a equipe amazonense abriu o placar logo no início da partida com o servidor-atleta Alessandro Bezerra e segurou o resultado até o apito final, superando as investidas do time adversário.

Antes do jogo final, a equipe havia enfrentado os donos da casa e terminado com um empate em zero a zero. Nas quartas de final a equipe amazonense goleou o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), com dois gols de Alessandro Bezerra, um gol de Vinicius e outro de Darlison. Na disputa semifinal, que garantiu a classificação para a partida final, uma vitória de 4 a 2 sobre os atuais campeões brasileiros de 2017, Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo (TCM-SP), com dois gols de Igor, um de Vinícius e outro de Rodrigo.

Retorno dourado para meninas do Futsal

Após terem ficado de fora das últimas competições nacionais e internacionais, a equipe feminina de futsal da Corte de Contas amazonense retornou em grande estilo após sair atrás no placar contra a equipe do Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo (TCM-SP) e conseguir virar o jogo para 2 a 1, com gols de Paula Almes e Nataly David.

O resultado garantiu a medalha de ouro para a equipe que obteve 100% de aproveitamento nas cinco partidas disputadas no torneio. Já nas quartas de final o time havia superado as atuais campeãs brasileiras, Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), por 2 a 0. Na partida semifinal, uma goleada de 4 a 0 sobre a equipe maranhense (TCE-MA) garantiu a participação na grande final.

A outra medalha de ouro do Tribunal de Contas do Amazonas na competição veio após vitória da dupla Paula e Luciane nas disputas de Boliche Feminino. O servidor-atleta Lourival já havia garantido a primeira medalha de ouro do TCE-AM na última quarta-feira (31), com a vitória na categoria Best Sênior da corrida de rua.
Siga-nos Google Plus

GRUPO Redação

Esse Portal foi criado para levar ao nossos seguidores as notícias Verdadeiras diante de muitas "FAKE NEWS" na internet. "O PORTAL CLEISON SANTOS" É 100% Parcial

0 Comentarios :

Postar um comentário