OPINIÃO – NINGUÉM PEDIU - O FUTURO DO PAÍS, A DECISÃO

Neste domingo, dia 28, nós brasileiros vamos às urnas novamente exercer nosso direito de cidadãos. 

Vamos votar no segundo turno das eleições gerais de 2018, além de escolhermos o homem que governará o país pelos próximos quatro anos, vamos escolher também o homem que governará o nosso estado, o Amazonas.
No geral, temos Jair Bolsonaro, do PSL, que lidera a corrida presidencial desde o primeiro turno. Militar, capitão reformado do Exército Brasileiro, Bolsonaro não compareceu a nenhum debate durante a campanha do segundo turno. O capitão, como é chamado por seus seguidores, ao longo de sua trajetória tem o nome envolvido em várias polêmicas.
Do outro lado, temos o candidato do PT, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo. Haddad nas últimas pesquisas divulgadas tem subido na intenção de voto dos brasileiros. A rejeição ao candidato diminuiu nesta campanha de segundo turno.

Resultado de imagem para Haddad x jair bolsonaro


O que vemos nessa disputa: acusações e mais acusações, de ambos os lados. Um fala e o outro rebate. Como se isso fosse bom para o eleitor que está em dúvida sobre em quem votar. O Brasil é muito maior do que qualquer outra coisa. O melhor para o Brasil tem que ser a prioridade.

O FUTURO DO AMAZONAS 

No Amazonas a mesma coisa, acusações de um lado defesa de outro. Amazonino Mendes (PDT) acusa o adversário Wilson Lima (PSL) de não ter experiência para administrar o Estado. Mas, será mesmo? E no início da vida política de Amazonino, ele tinha experiência? Acredito que não.

Wilson se apresenta como o novo, mas, nunca exerceu um cargo público. O tempo que está em Manaus, é o tempo em que está diante das câmeras em um canal de TV local. Conduzir o Amazonas não é o mesmo que apresentar um programa de algumas horas. Assim como Bolsonaro, Wilson lidera a corrida pelo cargo de governador. O que significa isso? Sinceramente, eu não sei.


Propostas seria a melhor coisa que os candidatos deveriam nos apresentar. Propostas é o que não vemos. Em resumo, as campanhas deste segundo turno não nada mais são do que baixarias de novelas. Não há um salvador da pátria. O melhor do Brasil sempre é o brasileiro.




Resultado de imagem para O FUTURO DO BRASIL

Nas urnas é o povo que decidirá em quem votar. Mas, de uma coisa pode ter certeza: o Brasil pelos próximos quatro anos não será o mesmo do qual estamos acostumados a viver. Independentemente de quem ganhar, o futuro do nosso país depende de nossa própria escolha. A escolha é sua, vote consciente.




Radialista
Acadêmico de jornalismo
Âncora na rádio BandNews Difusora Fm 93,7MHz

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado










Siga-nos Google Plus

GRUPO Redação

Esse Portal foi criado para levar ao nossos seguidores as notícias Verdadeiras diante de muitas "FAKE NEWS" na internet. "O PORTAL CLEISON SANTOS" É 100% Parcial

0 Comentarios :

Postar um comentário